
O australiano Oscar Piastri se recuperou da decepção na abertura da temporada em sua corrida em casa ao vencer o Grande Prêmio da China de Fórmula 1.
Neste domingo (23), no circuito de Xangai, o piloto do McLaren dominou a prova do começo ao fim para conquistar a terceira vitória da carreira.
A escuderia fez uma dobradinha com Lando Norris, líder do campeonato, chegando em segundo lugar.
Óscar Piastri e Lando Norris comemorando dobradinha / Foto: F-1
Com a dobradinha, a MacLaren inicia o ano dominando o mundial de pilotos e de construtores. A equipe Britânica tem o piloto Lando Norris liderando o mundial com 44 pontos, e na disputa das equipes a MacLaren tem 78 pontos.
O Grande prêmio da China teve ainda, George Russell terminando em terceiro pela Mercedes, à frente do atual campeão Max Verstappen, da Red Bull. Charles Leclerc e Lewis Hamilton, da Ferrari, terminaram em quinto e sexto, respectivamente, mas após a corrida foram desclassificados.
Leclerc teve problemas no peso do carro, terminando a prova 1kg abaixo do permitido pelo regulamento da Fórmula 1.
Já o carro de Lewis Hamilton, apresentou desgaste excessivo no assoalho, segundo nota oficial dos diretores de prova da categoria.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, teve problemas no início da prova e terminou em 14º lugar, uma posição a frente do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.