Aberta a Tecnoshow 2025
Maior feira de agronegócio do centro oeste deve receber mais de 150 mil pessoas.

Com expectativa de receber mais de 150 mil visitantes e participação de mais de 690 expositores, teve início hoje (7/4) a 22ª edição da Tecnoshow COMIGO. O evento, reconhecido por apresentar soluções e novidades que impactam o agronegócio brasileiro, vai até o dia 11 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO).
O presidente do Conselho de Administração da COMIGO, Antônio Chavaglia destacou, durante a cerimônia de abertura, que o evento tem um gosto especial: além da crescente expectativa para o valor a ser negociado durante os cinco dias de feira, que está na casa dos 10 bilhões de reais, a edição deste ano também comemora os 50 anos da COMIGO.
“Ao todo, são cinco décadas de muitas conquistas de uma equipe fantástica de colaboradores. Para nós, é uma honra muito grande contar com mais de 12 mil cooperados espalhados entre Rio Verde e as demais cidades do estado”, afirmou o presidente.
Apenas em Rio Verde, como salientou o prefeito Wellington Carrijo, a forte parceria com o agronegócio, exemplificada pela relação da COMIGO com os produtores, tem gerado ótimos resultados.
“Entre os municípios do agro no Brasil, Rio Verde foi a que mais distribuiu renda, gerando milhares de empregos. Em 8 anos, mais de 20 mil postos de trabalho formais foram criados na cidade. E vamos continuar”, afirmou, lembrando que, em 2024, a feira comercializou mais de 9 bilhões de reais. “Para este ano, a expectativa é de um aumento de 5 a 10%. Vamos torcer para que isso se concretize”, complementou.
O prefeito também reforçou o investimento de R$ 62 milhões para as obras da primeira rodovia municipal de Rio Verde, que estará localizada no entroncamento da BR-060 com a GO-050, iniciativa que facilitará o translado de carros e caminhões pela região.
A cerimônia que deu início à Tecnoshow também marcada pela assinatura de protocolos de intenções para a execução do complexo de obras de infraestrutura viária e promoção do empreendedorismo regional.